O PT DE MAURITI VER A POLÍTICA PELO RETROVISOR DA REALIDADE

As considerações do ex-prefeito Isaac Júnior, atual presidente do PT, a Rádio Boa Esperança, cuja frase emblemática: “Perguntar aos partidos da base

COMPARTILHAR

As considerações do ex-prefeito Isaac Júnior, atual presidente do PT, a Rádio Boa Esperança, cuja frase emblemática: “Perguntar aos partidos da base de que lado estão, não só em nível nacional, mas em nível municipal, o PT tem que transparecer quem está do seu lado”. Em Mauriti tem endereço certo, os vereadores petistas como a vereadora Virgínia Reis; o vereador Teófilo Neto e Chicão Fernandes.

A vereadora Virginia Reis tem agregado valor democrático ao debate petista, somado valores ao partido segundo exigências dos princípios da administração pública:  legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, somado prestígio ao PT na luta por conquistas sociais. Portanto, suas ações projetam o seu partido no futuro; e naquilo que o senhor Isaac Júnior, defendeu “está do lado das pessoas que mais precisam”. Pois, ao pedir mais eficiência e moralidade da máquina pública, defender a eficácia na aplicação do dinheiro público, realmente, é “está ao lado do povo”.     

Isaac Júnior, no entanto, absorve a linha do “NÓS CONTRA ELES”, política dos “anos 2006, 2010, 2014, quando intimidavam os pobres tucanos como políticos que tinham horror aos pobres”; a realidade atual é outra, exige consenso, conciliação, pactuação, sobretudo respeito com os correligionários. A fala do ex-prefeito Isaac Júnior, a Rádio Boa Esperança, deixou clara a posição do líder petista local na composição da chapada do PT, vitoriosa em 06/07/2025; fica fora da executiva os edis VIRGÍNIA REIS, TEÓFILO NETO, CHICÃO FERNANDES. Ora, a vereadora VIRGÍNIA REIS, além do que já adiantei, tem caminhado sobraçando a dignidade política; Teófilo Neto, jovem político cuja atenção aos seus eleitores e a postura em plenário tem marcado presença; Chicão Fernandes conquistou seu espaço político em Buritizinho; os três edis, indiscutivelmente, estarão bem posicionados em 2028.  

O PT arcaico não suporta correligionários bem preparados e independentes, nesse sentido adverte o jornalista Fábio Lana: “Hoje as tentativas de intimidação não funcionam mais, pelo simples motivo de que a sociedade já entendeu como funciona o petismo e seus associados”. Portanto, resolver ressuscitar o conceito stalinista de “inimigo do povo” para tentar acuar os seus companheiros de partido, retaliando-os ou tentando coloca-los no ostracismo partidário, é, simplesmente, dá um tiro no pé. Sobretudo em um momento de baixa avaliação pelas pesquisas do governo federal, a estratégia não é das melhores.

Isaac Júnior assume a presidência do PT, com a vereadora-secretaria na vice, Evânia Furtado, compõe a executiva municipal do PT ao seu gosto: com os votos sob controle de Evanildo Simão (Roberto Simão e Alexandre Furtado) os demais sob sua tutela. Assim, a escolha dos candidatos a eleição municipal em 2028 não passa por negociação, mas por decisão do presidente do partido o que pode deixar de fora da disputa ao legislativo, aqueles que pareçam não está ao seu lado. Mostra, portanto que O PT DE MAURITI VER A POLÍTICA PELO RETROVISOR DA REALIDADE

 1 – jornalista Fabiano Lana. formado em Comunicação Social pela UFMG e em Filosofia pela UnB, onde também tem mestrado na área; e exreporte do Jornal do Brasil.

  MÁRIO THOMAZ ARTICULISTA POLÍTICO        

Tags relacionadas

Mais Lidas