Esposa de professora encontrada morta encomendou crime, diz polícia DHPP concluiu que a veterinária Fernanda Fazio mandou matar Fernanda Bonin por ciúmes. Professora foi encontrada morta estrangulada em SP
São Paulo — A Polícia Civil concluiu que a veterinária Fernanda Fazio, de 45 anos, esposa da professora Fernanda Bonin, de 42, encomendou a morte da companheira por ciúmes. O corpo da docente foi localizado dia 28 de abril em um terreno baldio, na Vila da Paz, na zona sul de São Paulo, com um cadarço envolto no pescoço, indicando sinais de estrangulamento.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que solicitou à Justiça a prisão da veterinária, além de outras duas pessoas que teriam executado o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela própria Fernanda Fazio, elas eram casadas há oito anos, tinham dois filhos, mas não moravam mais juntas há aproximadamente um ano. A veterinária disse à polícia que elas estavam fazendo terapia para tentar reatar a relação.
Nessa quinta-feira (8/5), foi preso um dos suspeitos flagrados por câmeras de segurança abandonando o carro da professora em uma viela estreita a quarteirões do local em que ela foi encontrada morta. Durante as apurações, os investigadores localizaram uma impressão digital parcial no veículo da vítima, que foi analisada e reconhecida.
(NÃO SE PODE ALIMENTAR O CIÚME, ESTE É DOENTIO E INDUZ A PENSAMENTOS VOLTADOS PARA O CRIME)