
A série italiana O CLANDESTINO (Il Clandestino), de 2024, dirigida por Rolando Ravello e com elenco relevante: Eduardo Leo, Alice Acuri, Lavinia Longhi, Hassani Shapi, Fausto Maria Sciarappa, Isabella Monttinelli, entre outros. Rolando Ravelle dirigiu, antes MIM (2014) e TUTTI CONTRO TUTTI (2013); o ator principal EDUARDO LEO, em trono do qual se desenvolve a trama, já recebeu vários prêmios, em uma cinegrafia de mais de uma dúzia de filmes.
O enredo trata de um ex-policial do esquadrão antiterrorismo, Luca Travaglia, (Edoardo Leo), ex-inspetor chefe da polícia italiana antiterrorismo que após um traumático atentado que resultou na morte de sua companheira, muda-se de Roma para Milão. Em Milão, ele encontra um novo propósito ao iniciar uma agência investigativa junto com Palitha (Hassani Shapi), proprietário de uma oficina mecânica.
O Clandestino” (Il Clandestino) é uma série que combina elementos de noir com uma narrativa atual e envolvente, a produção italiana lançada na Netflix aborda temas contemporâneos e complexos, enquanto mantém uma estrutura tradicional de crime e investigação.
“A série é bem construída, com uma trama envolvente e personagens carismáticos. O protagonista, Luca Travaglia, interpretado por Edoardo Leo, é um personagem complexo e bem desenvolvido, cuja trajetória de redenção e autodescoberta é central para a narrativa. A atuação de Leo é convincente e agrega profundidade ao personagem, tornando-o um dos pontos altos de O Clandestino”. O filme oferece uma narrativa cativante e personagens memoráveis, como Edoardo Leo e Hassani Shapi, com a ambientação realista de Milão e a exploração de temas sociais relevantes.

CONSTÂNCIO JOSÉ DE MELO
ESCREVE SOBRE CINEMA