A Comissão Executiva do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do município de Mauriti realiza na nesta quarta-feira (17), às 16h, no plenário do Poder Legislativo, sua Convenção Municipal. Os temas principais serão a eleição do diretório municipal, a eleição da comissão executiva e algumas definições sobre a composição partidária visando a eleição municipal, que acontece em outubro.
A expectativa é de que a convenção municipal do partido deva contar com a presença de várias e importantes autoridades da região e da cidade de Mauriti. Segundo informações advindas do presidente municipal do MDB, Lúcio Maranhão, o convite está sendo estendido a várias autoridades regionais prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e aos filiados e simpatizantes da sigla.

O CRESCIMENTO DO MDB DE MAURITI
Mesmo sem ter mandatos nos poderes executivo e legislativo, nos últimos anos o MDB municipal vem ganhando um protagonismo importante no cenário político local, ao ponto da sigla está participe das discussões de candidaturas voltadas as eleições para prefeito e vereadores. Esse crescimento do MDB é fruto de um trabalho articulado pelo próprio presidente, Lúcio Maranhão, que além de criar o partido em Mauriti, vem estimulando pessoas a se filiarem a agremiação.
Mais uma demonstração de crescimento do partido e do político Lúcio Maranhão, ficou evidenciado nas eleições de 2022. No pleito, Lúcio assumiu o compromisso de apoiar a dupla Eunício e Daniel, respectivos candidatos a deputado federal e estadual. Naquele momento, o emedebista mauritiense mesmo sem ter uma estrutura de campanha, contando apenas um grupo de amigos, deu uma considerável votação a ambos. O apoio político, somado a grande amizade que Eunício e Daniel Oliveira, nutrem por ele, o torna, um nome a ser colocado na mesa das discussões.
A convenção municipal que movimentará os filiados e simpatizantes está sendo considerada também como o pontapé inicial das articulações do MDB para a eleição de outubro. Alguém ainda dúvida da importância do partido e do nome de Lúcio Maranhão de estarem nas discussões?
POR DAVID BRAGA