SÓ PENSAM NA VIÚVA

Mais ou menos há uma semana, duas notas, em blog local, produziram ruídos no seio do PT e mexeram com a memoria

COMPARTILHAR

Mais ou menos há uma semana, duas notas, em blog local, produziram ruídos no seio do PT e mexeram com a memoria eleitoral da comunidade mauritiense: a pesquisa que aponta a desaprovação dos vereadores da oposição (64% desaprova o trabalho dos vereadores da oposição); a notícia dada pelo jornalista MADSON WAGNER, blog “Assuntos Mauriti”), de que “O ex-prefeito de Mauriti, Isaac Júnior (PT), tem surpreendido a base petista no município, ao afirmar que pode disputar as eleições de 2024”. Acrescenta, ainda, “Isaac Júnior foi eleito em 2020 e acabou renunciando ao cargo, segundo informações, por problemas de saúde. Agora Júnior avalia que o prefeito, João Paulo, estaria desgastado e colocando em risco o projeto de reeleição”.

O blog tentou se desvincular da nota do jornalista caririense, não obstante, se sabe que esse ruído interno, no PT, já ocorre há algum tempo; outra, os fatos ou suas versões, em política, devem ser examinados, pelo menos, em três dimensões: matéria plantada para especular uma situação e ver se dá certo as pretensões do interessado, nesse caso na fragilidade da candidatura de João Paulo; divulgar informações para se beneficiar junto do possível candidato, no caso candidatura de Júnior; jogada de fora do partido com o objetivo de inquietar João Paulo, no caso se valorizar, politicamente, e assim, ser chamado para socorrer o atual prefeito de um possível isolamento dentro do PT. Essa última situação tem fragilizado o Prefeito João Paulo, na medida que os seus áulicos lhes têm instigado para procurar outras correntes política para uma tal de candidatura única. Fato que tem gerado desconfiança do prefeito ante a cúpula partidária, promovendo inquietações na militância do partido, que não está sendo ouvida e muito menos respeitada.

Outro fato que preocupa o PT estadual e por conseguinte o partido em Mauriti, é o crescimento da candidatura Capitão Wagner, a prefeito de Fortaleza. Nesse caso, as consequências são danosas a campanha local, pois a cúpula do PT em Mauriti tem ciência de que uma disputa acirrada em Fortaleza tem como consequências a redução de recursos do fundo partidário e de outras fontes a serem destinadas a eleição de Mauriti e será dispensada pouca atenção, pelo PT estadual, a disputa em nosso município.

Para finalizar, em política onde “existe fumaça há fogo”, ou seja, vale o dito popular “se aumenta, mas, não inventa”, portanto, João Paulo vai fazer muito esforço par se segurar na sela, já que o cavalo passou arriado e ele, por invenção de Júnior, se agarrou a sela.  

MÁRIO THOMAS ARTICULISTA

POLÍTICO DO ESPAÇO CARIRI

Tags relacionadas

Mais Lidas