NOTA DE ESCLARECIMENTO
Eu, Edinildo Gomes da Silva, filho de Edésio, mecânico conhecido e respeitado no município, venho a público esclarecer informações que vêm sendo divulgadas de forma irresponsável e inverídica a meu respeito.
Desde a minha adolescência, sempre trabalhei de forma honesta e digna para ajudar minha família, exercendo diversas atividades e passando por várias empresas, das quais sempre me retirei com a consciência tranquila e o nome limpo. Atualmente, trabalho na Prefeitura Municipal, no setor de combustíveis, e também atuo com negociações, o que me garante uma renda complementar, fruto de muito esforço e dedicação.
Sou casado com Mineia Cartaxo, pessoa íntegra, de excelente reputação, especialmente no ramo de negócios, com quem construí uma família baseada em princípios e valores éticos. Nossos bens foram adquiridos de forma lícita, a maior parte por meio de financiamentos junto à Caixa Econômica Federal, como é o caso da nossa residência. A chácara da família, por exemplo, foi adquirida como forma de investimento para aluguel, visando garantir uma renda futura.
Infelizmente, vivemos em uma sociedade onde muitos ainda julgam quem supera a pobreza com trabalho e determinação. No entanto, todos neste município conhecem minha trajetória, desde os tempos de infância, e sabem do meu compromisso com o trabalho, a honestidade e a responsabilidade social.
Reafirmo que estarei à disposição da Câmara de Vereadores para prestar todos os esclarecimentos que forem necessários, de forma transparente e respeitosa. E informo que as pessoas que estiverem espalhando fake News ou calúnias a meu respeito responderão judicialmente por seus atos, na forma da lei.
Graças à minha conduta ilibada e trajetória limpa, tenho credibilidade na cidade e acesso a crédito financeiro para aquisição de bens, sempre dentro da legalidade e da transparência.
Agradeço a todos que conhecem e confiam na minha história, e reafirmo meu compromisso com a verdade, com a justiça e com a minha comunidade.
Atenciosamente,
Edinildo Gomes da Silva
Mauriti, 01 de julho de 2025.